2017 ~ Branding

N4 - Nonna

Desenvolvimento de uma nova marca para um produto na linha de panificação

Projeto realizado para a empresa Nonna Alimentos, que atua no fornecimento de matéria-prima para panificadoras e mercados.

Atividades desenvolvidas:

Desenvolvimento dos aspectos visuais da marca, tais como logotipo, variações e grafismos de apoio.

Desenvolvimento de embalagem para impressão em flexografia e impressão offset.

🧭 Sobre

A Nonna alimentos é uma empresa que trabalha há mais de 10 anos com a produção e venda de farinha de trigo e pré-mistura para panificação. Nesse projeto foram desenvolvidos marca e embalagem do novo produto a fim de alinhar a identidade visual ao projeto gráfico que compõem os demais produtos portfólio da empresa. 
Como a N4 tratava-se um produto secundário da linha, propus uma identidade visual que não só identifica-se o produto, como também, atualiza-se o visual de toda sua linha de embalagens.
Uma das características norteadoras do projeto foram as solicitações específicas do cliente, que indicou no briefing a obrigatoriedade de desenvolver o símbolo agregando o “N” característico da marca “Nonna” já existente, assim como o uso da cor vermelha na marca.
Dessa forma, assim como a marca, a embalagem deveria respeitar esses aspectos, mantendo uma linguagem visual próxima a já usada e ao mesmo tempo propondo inovação na comunicação visual da indústria.

Desafio: Criar marca e embalagem que respeitassem os aspectos de identidade visual estabelecidos pelo cliente no brefing, reformulando a antiga embalagem a fim de destacar o produto frente aos concorrentes e respeitando aspectos de produção gráfica.